Pular para o conteúdo principal

Impactos da COVID-19 na Economia


A pandemia de COVID-19 impactou em praticamente todos os segmentos e em todas as partes do mundo. Um dos segmentos mais afetados foi, sem dúvida, a Economia. Todos os países sentiram, e ainda sentirão por um bom tempo, os efeitos. Muitas negociações concretizadas antes da pandemia estão sendo refeitas e o nível de inadimplência tem aumentado consideravelmente por vários motivos, dentre os quais podemos citar a queda vertiginosa nas vendas, o que causou o fechamento de muitas empresas e, com isso, a aceleração do nível de desemprego. Destaca-se que muitas das medidas adotadas, embora desagradáveis e com consequências devastadoras para a Economia, buscando minimizar o número de internações e óbitos decorrentes da doença, foram extremamente necessárias.

O link abaixo contém questões para serem resolvidas envolvendo renegociações de dívidas. Para auxiliar na resolução das questões, deverão ser consultados os materiais de aula referentes às Unidades IV, V e VI. O prazo final para envio (para o e-mail anderson.simeao.prof@gmail.com) é o dia 29/10/2020.

Clique aqui para ver a atividade.

Para sanar alguma dúvida, você pode entrar em contato por aqui ou pelo grupo da turma no Whatsapp.


Comentários

  1. Isolamento vertical e isolamento horizontal são dois tipos de distanciamento social que podem ser adotados diante, por exemplo, de uma pandemia. No isolamento vertical, há o isolamento de apenas um grupo de pessoas; no isolamento horizontal, não há a seleção de grupos específicos, sendo recomendado que todos fiquem em casa. As medidas de isolamento social são duras e, muitas vezes, criticadas por parte da população, mas são necessárias para deter o avanço de uma doença.
    Aluno: Yan Henrique

    ResponderExcluir

Postar um comentário